Seja bem-vindo ao Santiago do Norte

Investir em Santiago do Norte

Investir em Santiago do Norte
Santiago do Norte

Investir em Santiago do Norte

Santiago do Norte já é considerada a nova fronteira agrícola do país. O futuro caminha pra cá, e bem rápido, graças aos projetos estruturantes para a região como obras de interligação asfáltica entre municípios do entorno, além da implantação da ferrovia – FICO – Projeto Nacional da Ferrovia Centro-Oeste – prevista para os próximos 6 anos.

Além disso, projetos em conjunto com o Governo do Estado aceleram o desenvolvimento da Agricultura Familiar. Plantação de mandioca, limão, produção de mel, por exemplo, andam em conjunto com a grande plantação de soja e conta também com apoio de produtores e comerciantes locais para o seu escoamento.

Tudo isso contribui para que Santiago do Norte se torne uma importante fronteira agrícola e promissora rota para o escoamento de grãos do estado e do país.

Santiago do Norte produz em média:

– Hoje: 175 mil hectares
– Previsão de 8 a 10 anos: produção de 650 mil hectares

Cidades planejadas como Lucas do Rio Verde, Sorriso e Primavera do Leste levaram apenas 10 anos em média para se desenvolver.
 

Potencial de investimento e desenvolvimento

Santiago do Norte a nova joia do Mato Grosso. O município economicamente promissor em Mato Grosso, já recebe inúmeras obras e algumas já são realidade como a BR-242, principal rodovia que corta a região. Santiago já planta 10% da mandioca do estado e já possui fecularia, e ainda há planos para implantar várias cadeias, como limão, leite, frutas e hortaliças. Uma cooperativa foi criada para empregar pessoas no plantio e administração de 10 milhões de hectares com a expectativa de chegar aos 20 milhões já nos próximos anos. Convênios com a Empresa Mato Grossense De Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), já estão em curso e devem gerar conhecimento, tecnologia e extensão para o desenvolvimento sustentável do meio rural, com prioridade à agricultura familiar. Seguindo o modelo de nascimento de outras cidades como Sapezal, Lucas do Rio Verde e Sorriso, o novo município do Brasil nasce a partir do agronegócio e tem todos os recursos para se tornar uma agrossociedade.